A sintaxe geral para escrever comentários condicionais é a mostrada a seguir:
Afirmativa
<!--[if condição]> HTML < ![endif]-->
Negativa
< !--[if !condição] > < ![IGNORE[--> < ![IGNORE[]] > HTML < !-- < ![endif]-- >
HTML
condição admite uma das seguintes sintaxes:
IE
Todas as versões do IE
lt IE versão
Versões anteriores a versão
lte IE versão
Versões anteriores ou igual a versão
IE versão
Somente a versão versão
gte IE versão
Versões posteriores ou igual a versão
gt IE versão
Versões posteriores a versão
versão é a versão do Internet Explorer, tipicamente 5, 5.5, 6, ou 7
HTML é a marcação HTML regular a ser incluida se a condição for ou não for satisfeita dependendo do tipo de condição declarada, se afirmativa ou negativa. Quando incluida, a marcação será iserida no código, no mesmo local onde se encontra o comentário condicional.
Para condições negativas a diretiva pode ser abreviada para --> se a condição for simplesmente IE. A sintaxe não abreviada é necessária somente quando o Internet Explorer tem que parsear o conteúdo do comentário.
A diretiva não é aceita em XML, assim seu uso é ilegal em XHTML. Uma solução é dividir a diretiva em dois comentários condicionais especiais: XHTML na qual XHTML é o mesmo nas duas diretivas. Notar que o Internet Explorer 7 e anteriores não reconhecem XHTML servido como XML, assim esta observação que acabamos de fazer aplicar-se-á, possivelmente, somente para versões futuras do IE.
Com a finalidade de evitar que o seu site "quebre" em versões futuras do Internet Explorer leia um artigo em inglês denominado Preparing your site for IE.next.
Nenhum comentário:
Postar um comentário